n. 1 (2022): FADAP Revista Jurídica

FADAP

FADAP Revista Jurídica publica artigos científicos de docentes e discentes do curso de Direito da Faculdade da Alta Paulista e de colaboradores externos. Seu objetivo é não só proporcionar ao estudante sólida formação geral; o desenvolvimento da capacidade de análise e síntese, a competência para estabelecer relações entre conceitos e argumentos, como também saber interpretar e atribuir valores aos fenômenos jurídicos sociais, qualificar para a convivência socioemocional, para a valorização da vida, para o trabalho, a cidadania e a preservação do meio ambiente.
A FADAP Revista Jurídica também está empenhada em estimular a leitura, a reflexão e o diálogo sobre assuntos de ciências jurídicas, a fim de introduzir os profissionais da área nos conhecimentos teóricos e práticos dos aspectos legais, jurídicos, sociais, políticos, contemporâneos e inovadores do direito. Os artigos procuram proporcionar ao leitor não só a compreensão dos diversos contextos, em que os operadores do direito exercem suas atividades profissionais, mas também conhecer seus papéis, no âmbito jurídico.
A produção científica que deu origem aos textos está fundamentada nos valores sociais da justiça, da cultura, da tecnologia e da cidadania, na tentativa de aplicar o método de investigação científica, criar, compartilhar e difundir o conhecimento que vai, certamente, resultar em desenvolvimento humano, tecnologia e inovação.
A FADAP Revista Jurídica destina-se aos profissionais da área, professores, estudantes e demais interessados. Esta é a edição n. 1 (online), organizada em 2022 e continua a se dividir em duas partes: doutrina e informações. Os artigos são publicados em ordem alfabética por títulos, com o intuito de equiparar os articulistas e de dar relevância ao conjunto.
Além da Comissão editorial, a FADAP Revista Jurídica possui uma comissão Científica, composta por pareceristas externos.
Se houver interesse do leitor por um dos assuntos apresentados, colocamo-nos à disposição para receber opiniões, sugestões, comentários.
A Comissão Editorial

Publicado: 2023-03-22