ANÁLISE DA SOCIEDADE PELA SOCIOLOGIA: a visão dos sociólogos clássicos

Autores

  • Thainá da Silva Macedo FAP
  • Sérgio Fabrício de Lima Bindilatti fap

Resumo

A sociologia observada através de um viés político e social, surge através de concepções a respeito da sociedade, onde esta é colocada em pauta não como algo já formado, rígido, mas sim como um fruto da construção e evolução social, histórica, política e até mesmo cultural de uma determinada época. Fato que torna as observações dos autores clássicos, como Émile Durkheim, Max Weber, e Karl Marx, um reflexo direto, justamente, resultado das constantes transformações sociais.

Assim, esse artigo vem com o objetivo de conhecer, entender, discutir e inserir a sociedade e seu papel, na relação Direito – Sociologia. Já que se sabe que a sociedade não se trata unicamente de uma junção de várias raças, pessoas, e grupos, mas sim de um estudo a fundo das mais diversas vertentes das relações humanas e sociais. Dessa forma, atingimos ainda, um ponto-chave muito interessante, que é utilizar dos pensamentos dos grandes nomes da sociologia clássica para tentar chamar a atenção do leitor para uma certa defasagem com relação ao estudo da sociologia jurídica, visto que outras matérias são muito mais priorizadas em comparação à sociologia.

Biografia do Autor

Thainá da Silva Macedo, FAP

Discente do Curso de Direito da Faculdade da Alta Paulista (FAP

Sérgio Fabrício de Lima Bindilatti, fap

Docente do Curso de Direito da Faculdade da Alta Paulista (FAP) -

Downloads

Publicado

2023-03-22

Como Citar

da Silva Macedo, T., & Fabrício de Lima Bindilatti, S. (2023). ANÁLISE DA SOCIEDADE PELA SOCIOLOGIA: a visão dos sociólogos clássicos. FADAP - Revista Jurídica, (1). Recuperado de https://revistas.fadap.br/rejur/article/view/44